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Departamento Pessoal

Preparação, organização e orientação de todas as obrigações trabalhistas das empresas.

Acreditamos que a tecnologia é uma aliada aos negócios e acelera boa parte do trabalho operacional, nos fornecendo maior tempo para focar no que realmente importa: Pessoas.

Saiba Mais

O Departamento Pessoal é a área dentro da empresa responsável por gerenciar todas as questões relacionadas aos colaboradores, desde a admissão até o desligamento. Esse setor lida com uma série de atividades burocráticas e administrativas relacionadas aos funcionários, garantindo o cumprimento das leis trabalhistas e a manutenção de um ambiente de trabalho organizado. Algumas das principais responsabilidades do Departamento Pessoal incluem:

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1. Admissão:

Coleta de documentos necessários para a contratação,  registro de informações pessoais e profissionais do novo funcionário, bem como a Elaboração de contratos de trabalho.

2. Registro de Ponto e Controle de Jornada:

Monitoramento do registro de ponto dos funcionários e controle das horas trabalhadas e horas extras.

3. Folha de Pagamento:

Cálculo e processamento dos salários dos funcionários, deduções e retenções legais como imposto de renda e contribuições sociais, e emissão de contracheques.

4. Benefícios:

Administração de benefícios como vale-transporte, vale-refeição, planos de saúde, entre outros e negociação e contratação de benefícios junto a fornecedores.

5. Férias e Licenças:

Controle e programação de férias dos funcionários e acompanhamento de licenças por motivos de saúde, maternidade, entre outras.

6. Rescisão Contratual:

Processamento de rescisões contratuais, bem como cálculo de verbas rescisórias. 

7. Relacionamento com Órgãos Públicos:

Cumprimento de obrigações legais junto a órgãos como o Ministério do Trabalho e Previdência Social.

8. Atualizações Legais:

Acompanhamento das mudanças na legislação trabalhista para garantir a conformidade das informações.

9. Comunicação Interna:

Comunicação com os funcionários sobre questões relacionadas a pagamentos, benefícios, e outras informações relevantes.

10. Arquivo de Documentação:

Manutenção e organização de documentos pessoais e contratuais dos funcionários.

O Departamento Pessoal desempenha um papel crucial para garantir que as relações entre a empresa e seus colaboradores sejam eficientes, transparentes e estejam em conformidade com a legislação vigente. O cumprimento das obrigações trabalhistas e a atenção às necessidades dos funcionários são essenciais para a gestão de recursos humanos de uma organização.

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